sábado, 26 de julho de 2008

Almofadas - Galinhas!



Comprei um tecido que já vem com a almofada quase que pronta, é só cortar e costurar.
Eu fiz ao todo 9 almofadas.
E quando eu estava costurando lembrei muito da época que meus pais criavam galinhas no nosso quintal, acho que todas as pessoas que tiveram esse tipo de experiência sabe o trabalho que é ter um galinheiro, mas meus pais conseguiram manter até que por um bom tempo.
Nossa! Que delícia é lembrar dos almoços que o meu pai fazia aos domingos, macarronada com frango e batatas. Acho que por mais que eu já tentei nunca consegui fazer igual a ele.
Ahhh! E o vinho tinto doce! heheheheh Uma vez me deixaram na mesa e falaram que eu tinha que comer toda a comida, só depois que eu podia sair. Não tiraram a garrafa de vinho! Não é difícil imaginar o que aconteceu. Ao sair da cozinha eu estava trêbada! rsrsrrs Com apenas 6 anos !
E ao costurar as almofadas das galinhas, lembrei-me muito da Caguenta! Caguenta? Que isso?
Caguenta foi uma galinha que ficou muito doente, morre e não morre. E ela era muito parecida com essa galinha preta e branca da foto.
Meu irmão Arnaldo deu esse nome para ela, nem preciso explicar o por quê, o nome já diz tudo, né?
Meu pai deu a Caguenta de presente para o Arnaldo e disse: Essa galinha é sua, se você tiver sorte, ela vai se salvar.
Para a surpresa de todos, a Caguenta reagiu com remédio que o pai estava dando, ou seja Azul de Metileno na água.
Mas, como todo o final de uma galinha, quando ela já estava bem curada e antes de ficar muito velha, foi pra panela, e nós comemos a Caguenta! rsrsrsrsrsr

Um comentário:

APRENDIZ DE CROCHE ROSANA MATEUS disse...

eu gostei muito de tudo que vi, moro no brasil em minas, tenho uma prima que mora aí na suecia. desejo-lhe boa sorte, sempre!