sábado, 25 de outubro de 2008

A arte de passar roupas!


Um dia eu resolvi me oferecer a fazer vários serviços para ajudar as donas de casa nas tarefas domésticas. Eu fiz um folheto dizendo que poderia, cuidar das crianças, passar roupas, passear com o cachorro, aspirar o pó, etc...
E com isso uma pessoa me convidou para ajudar numa faxina de duas horas, por quê as visitas estavam pra chegar e ela não teve tempo de limpar casa.
Foi muito legal! Eu não me sinto humilhada, nem coitada, ou que estou me desvalorizando, coisas deste tipo. Eu me sinto feliz de estar em contato com outras pessoas,  podendo ajudar de alguma forma fazendo o que eu sei fazer e este é também um meio de conseguir um dinheiro com meu próprio esforço.
Em setembro eu comecei a tomar conta de uma cachorrinha (Bubbles) durante 30 / 40 minutos por dia, eu vou buscá-la para passear. Isso tem sido muito bom, a dona da cachorra é minha amiga, a gente conversa as vezes, nós trocamos muitos e.mails,  treino o meu inglês, recebo um dinheirinho, faço exercício por quê vou de bicicleta (6kms ida e volta), me sinto útil, por quê a Cecilie é imensamente agradecida por eu poder ajudá-la. E ela quer também colaborar comigo de outras formas.
Outro dia ela pediu para eu consertar um lençol de cama que estava rasgado e uma calça comprida que rasgou bem na traseira, na costura. Ela ficou muito contente com o meu serviço e me indicou pra mãe dela (Laila). A Laila me chamou para passar roupas.
Toda arte precisa de muita paciência, amor e carinho. E passar roupa é uma arte, nem todas as mulheres gostam. Eu gosto de passar roupas e aprendi a fazer isso muito bem.
A Laila disse ter gostado do meu trabalho, fiquei lá 4 horas, mas uma hora foi de bate-papos.
Observei que a capa da tábua de passar roupas estava velha e desgastada, me ofereci a fazer uma capa nova, ela aceitou, já fiz e já entreguei, ela me telefonou dizendo que gostou muito.
Eu espero poder colaborar com mais pessoas e continuar fazendo esse tipo de trabalho.
Agora estou emendando uma colcha de croché, mas isso eu vou contar na próxima postagem.

Um comentário:

Margarida disse...

Olá
trabalhar não é nenhuma vergonha e se tu estás a oferecer um serviço honesto, há concerteza pessoas que precisam desse serviço e te contratam.
Parabéns por gostar de passar a ferro, confesso que só passo por obrigação.
Bom trabalho
Guida