domingo, 18 de maio de 2008

Camisetas Pintadas!




Se algum dia alguém me perguntasse que tipo de roupa que eu mais gosto eu não teria nem o que pensar para responder, calça jeans e camiseta e um par de tênis bem confortável. É assim que eu me visto normalmente quando estou no Brasil, mas na Europa uso casacos, luvas e touca de lã não por quê eu goste mas por quê sinto muito frio. Estamos na primavera e logo chega o verão, muitas pessoas já estão se vestindo de uma maneira mais leve, mas eu ainda não consigo, tenho que por blusa de lã e casaco quando vou para fora e mesmo assim sinto frio. O Mika acha que o meu frio não é normal, mas um tempo atrás fui numa médica e comentei com ela, ela disse que é o meu temperamento, existem pessoas friorentas e pessoas calorentas.
Bem, hoje estou mostrando algumas das camisetas que pintei a uns 2 anos atrás mais ou menos, mas nem todas foram vendidas, estão guardadas esperando uma oportunidade quando eu for em alguma feirinha expor, ou sei-lá? Encomendas, quem sabe?
A maioria das minhas pinturas são com moldes vazados e eu pinto com buchinha, ou eu copio o desenho com carbono e pinto com pincel.
Uma vez eu fiz um cursinho com uma senhora em Poços de Caldas durante 3 dias, 1 hora por dia, foi bem legal.
O meu primeiro contato com a pintura em tecido foi quando eu estava no ginásio, a professora ensinou fazer florzinha cortando o xuxu.
No Brasil fico encantada com as pinturas em tecidos especialmente em panos de pratos, tem muita gente no Brasil pintando muito bem, em nenhum lugar dos quais eu já fui viajar pela Europa eu nunca vi pinturas em tecido iguais as que tem no Brasil.

Nenhum comentário: