Nossa! Passei uns dias estudando muito, muito, mas muito mesmo!
Agora estou de férias, hoje foi meu último dia de aula. Eu estava preparadíssima pra fazer o meu segundo teste em sueco, foi por isso que estudei a bessa. Mas, a minha adorável professora (adorável mesmo! ela é um amor) esqueceu a chave da escola em casa e a nossa aula foi numa cafeteria, não fiz o teste escrito, mas o oral é claro. Ela abriu o livro e nos fez várias perguntas, foi bem legal, nós rimos muito. Estávamos em 4 alunos, sou a única que estou no segundo capítulo ou outros já estão bem avançados, as vezes eles traduziam alguma coisa para o inglês. Mas, mesmo assim foi legal!
A partir de hoje estou mais livre para fazer os meus artesanatinhos, que eu tanto gosto.
Essa pedrinha ai, com o meu nome escrito, é um modelinho de uma encomendinha que eu tive esse mês.
Escrevi em 36 pedrinhas os nomes dos convidados que participaram de um jantar em comemoração ao casamento do filho de uma amiga.
Ela também pediu que eu inventasse qualquer coisa, para colocar as pétalas de rosas que seriam jogadas nos noivos. Então tive essa ideia, com toalhinha de papel que enfeita prato de bolo.
Ela gostou bastante e aprovou a ideia.
Quando eu estava despetalando as rosas tão bonitas, me bateu uma tristeza por que me veio no pensamento que elas poderiam viver por mais tempo num vaso, que seriam admiradas, etc...
Então transformei essa tristeza em desejo de felicidades para os noivos e imaginei a chuva de pétalas que estava para acontecer e me visualizei lá participando dessa alegria.
Viva os Noivos! Viva!
E também várias vezes agradecia a Pia por essa encomenda de artesanato, a primeira desde que estou morando aqui na Suécia.
Depois de pronta a cestinha com pétalas de rosas ficou assim, eu e o Mika fomos levar na casa da Pia, como ela não estava, combinamos de deixar na porta de entrada.
Agora pergunto : Porque jogar pétalas de rosas e não arroz nos noivos?
Por que arroz os passarinhos comem e faz mal pra eles, podem até morrer.
Nenhum comentário:
Postar um comentário