terça-feira, 27 de janeiro de 2009

Feira de Artesanato - Liberdade em SP


XIN NIAN KUAI LE
Feliz Ano Novo






A última vez que estive no Brasil foi em 2007.  Um dia eu estava indo visitar a minha amiga Solange que mora em Santana e resolvi dar uma passadinha na Praça da Liberdade para ver rapidinho os artesanatos, chegando lá tive uma surpresa, estava tendo uma festa muito linda, com música, pessoas alegres e tudo muito colorido.  Depois de observar e chegar perto do palanque fiquei sabendo; comemoração do Ano Novo Chinês, o ano do porquinho! srsrsrrs
A energia do local estava tão boa, que a minha vontade foi de continuar lá, telefonei para minha amiga e disse o que estava acontecendo ela soube me entender, apenas marcamos para um outro dia. Eu estava me sentindo muito feliz, nem me importei de ficar lá sem uma companhia conhecida, parecia até que eu estava na China, ninguém me conhecia e eu não conhecia ninguém.  Pedi para um rapaz tirar uma foto minha, afinal eu estava na festa!
Em casa hoje o telefone não tocou nenhuma vez,  o meu marido trabalha para uma empresa, mas o escritório dele é na nossa casa e a fábrica é na China, um silêncio pairava no ar, algo muito difícil de acontecer, principalmente de manhã, ele desceu para cozinha e me disse, os Chineses estão comemorando o Ano Novo.  Ahhh é mesmo, eu respondi!
Passei o dia lembrando neste lindo dia de sol, quando eu estava  junto com milhares de pessoas comemorando o Ano Novo Chinês, 2007 o Ano do Porquinho.
E agora estou pensando na vaquinha, o ratinho do ano passado passou que eu nem percebi, e olha que foi o meu ano, no signo chinês eu sou o rato. Só tive a sensação de que o ano de 2008 passou muito rápido. E agora é o Ano da Vaca, e eu penso, o que podemos esperar desta vaca, meu Deus?
Acho que é o mesmo que nós podemos esperar, do porco, do rato, do galo, etc....  Tudo depende do modo de pensar de cada um, a vaca pode ser gorda ou magra, louca ou tranquila, feia ou bonita, só branca, preta e branca, ou colorida, etc....
Como eu sou muito otimista e procuro não enxergar muitos os problemas, tento acreditar que tudo é fase, tudo é temporário, isso logo passa. Vejo essa vaca, andando tranquilamente e não consigo ver nada de ruim por ser o Ano da Vaca.  As coisas ruins que estão acontecendo no mundo, sempre aconteceram de uma forma ou de outra,  são consequências dos erros passados.
Com 25 anos parei de comer a carne dela, por várias razões,  mas ainda tomo o seu leite, como o queijo, a manteiga, etc.... A vaca, só me trouxe coisas boas, sempre. Então eu acredito que esse ano, o Ano da Vaca, é um ano de muita prosperidade. Acredite quem quiser!

2 comentários:

sonia vasconcelos disse...

Olá Cleide, bom dia
caminhei no seu blog, li suas historia e admirei seus artesanatos.
Parabens siga em frente, venda seus trabalhos na net.Eu sou artesã e trabalhava dando cursos mais agora este ano estou fazendo para vender.Vai nascer minha neta e eu quero ficar mais em casa.
Continue ewscrevendo e fazendo arte.
bjs

herrman disse...

Olá! Estou iniciando a leitura do seu blog, então que a VACA esse ano passe longe do brejo.
Bjs!